Motorola promete bootloader desbloqueável ainda em 2011

A Motorola parece ter sentido a pressão dos usuÁrios e resolveu desbloquear os bootloaders de seus telefones Android. As mudanças, porém, não serão universais e dependerão da aprovação das operadoras.

O porta-voz da Motorola disse que a empresa estÁ tentando encontrar um equilíbrio entre as demandas por segurança das operadores e os usuÁrios que querem liberdade para experimentar com a plataforma aberta.

"Nós entendemos completamente a reivindicação das operadoras de segurança para o usuÁrio final, mas também queremos apoiar o desejo das comunidades desenvolvedoras de usarem estes produtos como uma plataforma de desenvolvimento," disse a Motorola.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.