ASRock revela detalhes do socket AM3b (AM3+) para Bulldozer

A ASRock revelou hoje detalhes do socket AM3b, alegando ser a primeira fabricante de placa-mãe a ter uma mobo pronta a utilizar efetivamente o socket AM3+.

De acordo com a companhia, o AM3b oferece diversas vantagens, como reforço para os pinos (abertura maior) e melhor fluxo de corrente elétrica, aumentando o potencial para overclock.

Para quem ainda não sabe, o socket AM3+ foi projetado para a próxima geração de processadores da AMD, codinome "Bulldozer", em especial à série Zambezi.

- Continua após a publicidade -

Como era esperado, a ASRock destacou os benefícios para quem optar por suas placas mãe AM3+. No processo, ela acabou revelando alguns detalhes técnicos sobre a nova pinagem, como por exemplo, o porquê da AMD ter projetado um novo padrão de socket, se aparentemente o AM3 é compatível com os futuros processadores, mediante uma atualização de BIOS.

O curioso é que pelas imagens, os processadores AM3+ podem possuir pinos mais grossos (0,51mm contra 0,45mm do AM3) indicando assim a incompatibilidade com a atual geração de placas mães.

Para maiores detalhes, clique aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.