Índice do Artigo

Notícias

ASRock revela detalhes do socket AM3b (AM3+) para Bulldozer

A ASRock revelou hoje detalhes do socket AM3b, alegando ser a primeira fabricante de placa-mãe a ter uma mobo pronta a utilizar efetivamente o socket AM3+.

De acordo com a companhia, o AM3b oferece diversas vantagens, como reforço para os pinos (abertura maior) e melhor fluxo de corrente elétrica, aumentando o potencial para overclock.

Para quem ainda não sabe, o socket AM3+ foi projetado para a próxima geração de processadores da AMD, codinome “Bulldozer”, em especial à série Zambezi.

Como era esperado, a ASRock destacou os benefícios para quem optar por suas placas mãe AM3+. No processo, ela acabou revelando alguns detalhes técnicos sobre a nova pinagem, como por exemplo, o porquê da AMD ter projetado um novo padrão de socket, se aparentemente o AM3 é compatível com os futuros processadores, mediante uma atualização de BIOS.

O curioso é que pelas imagens, os processadores AM3+ podem possuir pinos mais grossos (0,51mm contra 0,45mm do AM3) indicando assim a incompatibilidade com a atual geração de placas mães.

Para maiores detalhes, clique aqui.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções