Morre mais um famoso inventor

JÁ é o terceiro inventor a morrer este mês. Depois de Norio Ohga, inventor do CD e Jerry Lawson, inventor do cartucho de videogame, foi a vez de Hubert Schlafly, inventor do teleprompter, bater as botas.

Enquanto as apostas giravam em torno dos inventores de DVD, Blu Ray e ainda especulações acerca de Dov Moran, invetor do pen drive, Schlafly aproveitou a falta de atenção dos colegas e deu game over.

É claro que estamos fazendo uma brincadeira com o fato de em três semanas, três importantes inventores morrerem.

Hubert Schlafly permitiu que, jÁ em 1952, jornalistas apresentassem os telejornais olhando diretamente para a própria câmera, onde a sua invenção, o teleprompter, possibilitava a leitura do texto através da lente,por meio da combinação de espelho e tela. Pelo famoso aparelho, Hubert recebeu dois Emmys, em nome de sua empresa, a TelePrompter.

O inventor também tem outras 16 patentes relacionadas à televisão, uma delas foi a invenção do primeiro sistema de tv a cabo que permitia a assinantes verem programas a pedidos.

- Continua após a publicidade -

Schlafly morreu aos 91 anos, no dia 20 deste mês, mas sua morte só foi divulgada nos jornais ontem. A causa da morte não foi informada.


Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.