Polícia militar de SP testa rede 4G LTE

A Polícia Militar assinou ontem (26/04) um Protocolo de Intenções com a empresa Alcatel-Lucent com o objetivo de instalar e testar a rede de dados 4G em LTE (long-time evolution), tecnologia pioneira na América Latina.

Com velocidades que chegam aos 100Mbps, a rede  permitirÁ transmitir voz, vídeo, Áudio e dados das viaturas direto para o Centro de Operações da Polícia Militar – Serviço de Emergência 190 (COPOM). Dessa forma, todos os sistemas inteligentes da PM poderão ser acessados diretamente dos computadores de bordo, conforme o Tenente-Coronel Alfredo Deak Júnior, chefe do Centro de Processamento de dados da PM.


Além dessas facilidades, o sistema de comunicação de voz via rÁdio digital receberÁ um grande upgrade, permitindo a vídeo-conferência entre o despachador - policial militar que trabalha no COPOM e transmite às viaturas as ocorrências que chegam pelo telefone - e os comandantes que estão no local dessas ocorrências.

O mais importante, de acordo com a PM, é que essa rede tem capacidade operacional para reunir todos os serviços públicos de emergência numa rede única. Assim, durante um acontecimento de grande porte (desde eventos esportivos até catÁstrofes), todas as Instituições possam estar integradas sem perder seus controles individuais e a segurança.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.