Irã descobre novo vírus com alvo em instituições do governo

Oficiais no Irã encontraram um malware desenvolvido com o objetivo de afetar as organizações governamentais do país. Chamado de "Stars", o código malicioso jÁ causou pequenos danos, conforme o chefe da defesa civil iraniana, Gholamreza Jalali.

De acordo com a BBC, Jalali afirmou que levarÁ ainda algum tempo para que as autoridades descubram os reais propósitos do novo vírus. "O Stars foi apresentado ao laboratório e ainda estÁ sendo investigado", declarou. "Não alcançamos ainda nenhuma conclusão definitiva", concluiu.


Caso as suspeitas estejam corretas, esse é o segundo grande ataque que o Irã precisa enfrentar nos últimos meses. Antes, o país havia sido atingido pelo Stuxnet, que infectou a usina nuclear de Bushehr. Na semana passada, Jalali insinuou que  os Estados Unidos estava por trÁs da criação do worm e que a Siemens, companhia que desenvolve o software de controle das usinas, também deveria ser responsabilizada.

Confira nosso especial sobre o Stuxnet

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.