Nintendo: dependeremos menos de nós mesmos para vender sistemas

O chefe da Nintendo, Satoru Iwata, admitiu em uma reunião de investidores, que estÁ  se apoiando demais em seus próprios jogos e marketing para impulsionar as vendas de console. A empresa vem amargando uma queda de 66% nos lucros nos últimos meses, causada pela redução nas vendas do Wii.

De acordo com Iwata, o Wii poderia ter tido melhores resultados se a empresa tivesse pedido ajuda de outros, mas jurou que eles não repetirão o engano com o 3DS e com o sucessor do Wii. "Agora eu sei que nós não podemos depender tanto de nós mesmos," explicou.

A fabricante japonesa tem sido frequentemente criticada por ter problemas em obter suporte além dos seus próprios títulos. Apesar de regularmente receber lançamentos de jogos de terceiro e insistir vÁrias vezes que daria mais atenção aos outros desenvolvedores, o marketing da empresa normalmente foca apenas seus próprios jogos. A dependência de Zelda, Mario e cia. tem sido um problema, jÁ que as vendas do DS e do Wii têm subido e descido na medida em que hÁ ou não um novo jogo da Nintendo nas prateleiras.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.