Índice do Artigo

Realidade Virtual

Logitech anuncia Chorus, seu fone de ouvido para o Meta Quest 2

Entusiastas de realidade virtual vão curtir bastante o novo anúncio da Logitech. A fabricante de periféricos revelou o Chorus, um fone de ouvido projetado para uso com o Meta Quest 2. A ideia é turbinar a qualidade do áudio, mas sem colocar o acessório dentro ou cobrindo as orelhas. O Chorus será “off-ear”, ou seja, fica suspenso próximo dos ouvidos – igual acontece no Valve Index.

Exclusivo do Meta Quest 2, o Chorus é todo branco, leve e confortável. Ele oferece ajuste livre dos falantes deslizando através dos straps laterais, para ficar corretamente alinhado aos ouvidos, e realiza uma integração natural do som ambiente com o aparelho de VR. Essa noção do mundo real ajuda a evitar acidentes e enjoo, algo comum de acontecer quando o jogador se isola na realidade virtual. O produto mira não só os games e filmes, mas também a popularização do metaverso.

O Chorus é alimentado por um cabo USB-C conectado diretamente no Meta Quest 2, com o controle de volume sendo feito também através do VR. Ele também oferece outra entrada USB-C para carregamento, além de permitir a conexão de outro dispositivo ao mesmo tempo.

A novidade ainda não possui data de lançamento, mas já está em pré-venda por $99 dólares no site oficial. Procurada pelo Adrenaline, a Logitech comentou que por enquanto não há previsão de lançamento do Chorus no Brasil.

A alta do preço do Meta Quest 2

Quem comprou o Meta Quest 2 até julho deste ano, se deu bem. A Reality Labs, divisão da Meta, anunciou o aumento de $100 dólares nas versões de 128 GB e 256 GB do óculos de realidade virtual a partir de agosto. O preço também muda para as versões recauchutadas do VR e todos os acessórios oficiais comercializados pela empresa.

Intitulada Project Cambria, uma nova geração do Meta Quest está planejada para sair ainda este ano. Com o PSVR 2 chegando ao mercado até o final do ano, a disputa será bem acirrada.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções