Índice do Artigo

AMD

Ryzen 7000: com anúncio confirmado, lançamento pode atrasar por problemas de BIOS

No final deste mês, no dia 29 de agosto, a AMD realizará o anúncio das CPUs Ryzen 7000 (Zen 4) através de uma transmissão ao vivo em seu canal oficial no YouTube, às 20h (horário de Brasília). O evento deverá oferecer mais informações importantes sobre o processador next-gen da fabricante, como mais detalhes sobre os SKU e preços.

Embora tenha rolado uma data de lançamento em várias fontes da internet, marcada para o dia 15 de Setembro, a AMD até o momento não confirmou a informação. E olha que a data vazou por parceiros, fabricantes, revisores e até pela própria AMD durante uma reunião interna.

Um dos revisores do site chinês Chiphell confirmou em seu fórum de que foram informados sobre a mudança no NDA (documento de sigilo) e que o lançamento foi adiado. Curiosamente, de acordo com esta mesma fonte, a AMD ainda está trabalhando na BIOS, o que pode indicar o motivo do atraso.

Rumores de uma nova data para as CPUs Ryzen 7000

Uma vez que o lançamento foi adiado antes mesmo da AMD fazer o anúncio oficial, fica a esperança de que esses problemas de BIOS não sejam sérios, e isso se deve principalmente às otimizações. Vale lembrar que o soquete AM5 será a primeira plataforma de consumidor com suporte à memória DDR5 e PCIe Gen5 em armazenamento e GPUs, e para que dê tudo certo é preciso realizar uma grande bateria de testes.

Rumores sugerem que a AMD lançará suas CPUs Ryzen 7000 no dia 27 de Setembro, “coincidentemente” no mesmo dia em que a Intel apresenta suas CPUs de desktop Core Raptor Lake-S de 13ª geração.

Além do lançamentro das CPUs Ryzen 7000, a AMD deve mostrar ainda novidades sobre o socket AM5. Nós preparamos um artigo especial com tudo que sabemos sobre ele até agora.

Via: Video Cardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções