Sony anuncia tablets certificados para Playstation

A Sony revelou hoje o lançamento de dois tablets, durante um evento para a imprensa em Tóquio, no Japão. Ambos são baseados em Android 3.0 (Honeycomb) e equipados com o processador NVIDIA Tegra 2.

Os tablets têm conectividade W-Fi, 3G e 4G e levam o selo "Playstation Certified", assim como o smartphone Xperia PLAY da Sony Ericsson. Com isso, os lançamentos complementam o portfólio de produtos compatíveis com a Playstation Suite, com seu acervo de games originais do PsOne.



O primeiro modelo leva o codinome S1 e, assim como indicavam os rumores que circularam no início do ano, terÁ um design que simula uma revista dobrada, com uma aba física na traseira. Com display de 9.4 polegadas, o portÁtil tem duas câmeras e traz uma interface customizada, com foco no entretenimento multimídia.



JÁ o S2 tem como diferencial as suas duas telas, cada uma com 5.5 polegadas, que podem ser dobradas para facilitar o transporte. De acordo com a Sony, os displays podem ser usados em conjunto para formar um grande painel ou separadamente, exibindo elementos distintos em cada lado. É possível, por exemplo, jogar um game em uma tela e controlar os personagens através dos botões exibidos na outra.



O lançamento estÁ previsto para o terceiro trimestre deste ano. Os preços ainda não foram divulgados, mas as especulações, segundo o Engadget, dão conta de que o S1 poderÁ custar US$599, enquanto o S2 deverÁ ser US$100 mais caro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.