Windows 8 pode marcar o fim da "tela azul da morte"

Após anos de sucessivos lançamentos, a Microsoft resolveu finalmente "enterrar" a famosa "tela azul da morte," ("Blue Screen Of Death) que aparece toda vez que o sistema encontra um problema grave. Nas versões mais recentes do Windows 8, a tela foi substituída por uma tela preta, de acordo com o site WinRumors.

A mudança pode, porém, se tratar de uma alteração provisória. A Microsoft jÁ usou a "tela preta da morte" no Windows 3.x, onde aparecia quando um programa DOS apresentava erros. A "tela azul da morte" fez sua estreia no Windows 3.x e esteve presente em todos os sistemas da Microsoft desde então. A empresa também utilizou uma tela vermelha em versões de testes do Windows Vista e do Windows 98.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.