Filho do co-fundador da Kaspersky é sequestrado na Rússia

Ivan Kaspersky, filho do empreendedor Eugene Kaspersky, co-fundador da companhia de segurança que leva seu sobrenome, foi raptado em Moscou, na Rússia. Desaparecido por quase uma semana, o jovem de 20 anos foi libertado pela polícia local em conjunto com as forças especiais do país.

Segundo informações do Life News reproduzidas pela BBC, Ivan teria sido raptado no seu caminho para o trabalho na última terça-feira.


Eugene Kaspersky, líder da empresa de segurança, tem uma fortuna estimada em US$800 milhões, segundo a Forbes

O site ainda conta que os sequestradores chegaram a pedir 3 milhões de euros (mais de US$4 milhões) como resgate. Segundo o Huffington Post, porém, a Kaspersky divulgou um comunicado oficial afirmando que não pagou nenhuma quantia pela liberação do rapaz.

Ivan foi resgatado sem ferimentos e jÁ estÁ em segurança. Durante a operação, cinco pessoas foram detidas suspeitas de terem participado do crime.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.