Firefox 4 chega a 100 milhões de downloads

Com um mês desde seu lançamento, o o Firefox 4 ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads, de acordo com a Mozilla. Mesmo assim o navegador não teria conseguido aumentar a participação geral da empresa no mercado de navegadores, de acordo com estatísticas da StatCounter.


GrÁfico comparativo entre a participação de mercado do Internet Explorer 9 e Firefox 4

A marca foi divulgada pelo coordenador de marketing do Firefox, Asa Dotzler em um post em seu blog no sÁbado. Na manhã de segunda-feira, o contador de downloads do navegador jÁ ultrapassava a marca de 104 milhões.

De acordo com a StatCounter, os downloads do Firefox 4 se traduziram em um salto na participação desta edição desde seu lançamento em 22 de março.

Até 24 de abril, a participação média do Firefox 4 para o mês de abril era de 7,3%, mais que o dobro da média de março. Nos últimos dias, a participação do navegador excedeu 8%.

Mesmo assim, o Firefox 4 não conseguiu reverter a tendência de queda que navegador, em todas as suas versões tomadas, tem tido nos últimos meses. De acordo com a StatCounter, o navegador acumula em todas as suas versões uma queda de 0,3% no último mês.

A Mozilla ainda vai oferecer as usuÁrios do Firefox 3.6 a opção de upgrade para o 4 - que estÁ agendada para 3 de maio - mas, de acordo com os número, quase todos os ganhos do Firefox 4 são referentes a usuÁrios atualizando o sistema por conta própria. A participação do Firefox 3.6 caiu de 24% para 19,2% neste mês, uma queda de 4,8% que quase  se equivale ao aumento de 4,8% do Firefox 4.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.