Samsung contra-ataca Apple com 10 processos

A Apple processou a Samsung por violação de patentes: para a companhia de Steve Jobs, os aparelhos da linha Galaxy são parecidos demais com o iPhone e o iPad. Mas a coreana não dormiu no ponto e respondeu à ação com nada menos dez processos em três países diferentes.

"A Samsung estÁ respondendo ativamente à ação legal tomada contra nós a fim de proteger nossa propriedade intelectual e garantir nossa inovação e crescimento contínuos no segmento da comunicação móvel", afirmou a empresa em um comunicado oficial.



A Samsung afirma que os processos, abertos na Coreia do Sul, no Japão e na Alemanha, envolvem dez infrações de patentes. Entre elas, estão tecnologias de comunicação wireless, de redução do consumo de energia durante a transmissão de dados e de diminuição dos erros no trÁfego de dados 3G, segundo informações da Reutes.

Os processos geram atritos entre as duas empresas, que jÁ são parceiras em outros segmentos. A Samsung, por exemplo, é quem fornece memórias NAND flash para gadgets da Apple, além de fabricar os processadores Apple A4 e A5, do iPhone 4 e do iPad 2.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.