Índice do Artigo

Intel

Placas de vídeo Intel Arc podem suportar tecnologia Multi-GPU

Placas de vídeo Intel Arc podem suportar tecnologia Multi-GPU
Créditos: Imagem/ Reprodução Intel

A Intel segue explorando as possibilidades no setor de GPUs, onde a empresa estreou recentemente. Novas informações do portal internacional TweakTown afirmam que a empresa deve disponibilizar, em breve, o seu próprio suporte ao multi-GPU para as placas de vídeo Intel Arc. De acordo com o site, a Intel está finalizando seu software oneAPI para suporte a várias placas. 

Conteúdo Relacionado
hardware/benchmarks-mostram-placa-de-video-intel-arc-a750-superando-geforce-rtx-3060/" title="Benchmarks mostram placa de vídeo Intel Arc A750 superando GeForce RTX 3060">
Benchmarks mostram placa de vídeo Intel Arc A750 superando GeForce RTX 3060

Intel

Benchmarks mostram placa de vídeo Intel Arc A750 superando GeForce RTX 3060

As fontes do portal ainda indicam que a companhia só não fez uma demonstração formal de seu multi-GPU na SIGGRAPH 2022, feira anual dedicada ao setor de computação gráfica, por não encontrar o chassi ideal para exibir sua solução. 

O fato é que, de acordo com o TweakTown, a Intel deve apresentar seu software para uma solução multi-GPU em um futuro próximo, ainda não mencionado oficialmente pela marca. 

Multi-GPU Intel 

O assunto Multi-GPU não tem sido muito popular entre as notícias recentes. Não são muitas as novidades a respeito do tema, mas o suporte da Intel pode acrescentar mais possibilidades ao lineup da marca que, aos poucos, tem estreado no mercado. A companhia optou por introduzir modelos de entrada aos desktops em um primeiro momento e depois partir para placas mais poderosas. 

Arc A380: primeira GPU da Intel entra em pré-venda no Brasil; veja preço

Interessante notar que, em dezembro de 2021, Raja Koduri, responsável pelo setor de GPUs da Intel, disse em entrevista ao canal do YouTube da Intel Gaming que as possibilidades mais próximas relacionadas ao tema Multi-GPU para Intel estavam relacionadas a soluções de software, mas também afirmou que essa não é uma solução completa. 

A Intel, então, deve ter isso em pauta para trabalhar sobre, já que Koduri afirmou que este é um problema que, pessoalmente, ele é bastante concentrado em resolver. As novas informações apontam que os primeiros passos parecem estar sendo dados. 

YouTube video

 

Via: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções