Nintendo vende 3,6 milhões de 3DS

O novo portÁtil da Nintendo vendeu 3,61 milhões de unidades no mundo inteiro, desde sua chegada ao mercado no final de fevereiro. O portÁtil, conforme a empresa, foi o que obteve o melhor lançamento da história da companhia.

Isso não foi suficiente para alavancar os seus resultados financeiros que, no ano fiscal de 2010, foram 29% inferiores ao do ano interior, de acordo com os dados divulgados hoje pela companhia. Ao todo, as vendas totalizaram US$12,4 bilhões durante todo o período que encerrou no último dia 31 de março.



Parte disso se deve ao Wii, que decaiu no ano passado: foram 15 milhões de consoles comercializados, contra 20 milhões no ano fiscal de 2009. Isso deixa claro que estÁ na hora da Nintendo apresentar um novo console e, ao que tudo indica, alguma novidade não deve demorar.

No último fim de semana, vazaram algumas supostas especificações do novo videogame e, agora, a gigante japonesa confirmou o sucessor do Wii para 2012. Especula-se que o aparelho serÁ mais potente que o XBox 360 da Microsoft e deixarÁ de lado o foco casual para nascer como uma plataforma hardcore para games de ponta.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.