Índice do Artigo

Playstation

Novo God of War está forçando desenvolvedores a mudar a data de seus jogos

Novo God of War está forçando desenvolvedores a mudar a data de seus jogos
Créditos: Divulgação/Sony Santa Monica

Programado para chegar às lojas no dia 9 de novembro deste ano, God of War: Ragnarök promete ser um dos jogos mais vendidos de 2022. A popularidade esperada para o título é tanta que alguns desenvolvedores estão repensando a data de lançamento de seus projetos para evitar ser “engolidos” por ele, conforme revelam informações do site Kinda Funny.

Durante uma participação no podcast Kinda Funny Games Daily, o apresentador Tim Gettys afirmou que “ouviu nos bastidores” que o novo título da Sony Santa Monica está provocando medo em alguns criadores. “God of War Ragnarök é um desses tipos de jogos com uma categoria própria em termos de hype”, explicou Gettys.

O apresentador afirma que a nova história protagonizada por Kratos tem grandes chances de dominar a narrativa de seu período de lançamento. “Consigo imaginar um monte de pessoas que enxergam o resto deste ano somente como uma lavada”, continuou. O membro do Kinda Funny não citou os nomes de suas fontes, mas tudo leva a crer que elas estão ligadas principalmente a estúdios de tamanhos pequenos e médios.

God of War terá competição de Skull and Bones

Até o momento, o único grande lançamento de 2022 que chegará em uma data próxima a God of War Ragnarök é Skull and Bones, novo game de pirataria desenvolvido pela Ubisoft. Na mesma semana também haverá a chegada às lojas de títulos como Tactics Ogre: Reborn e a versão PC de Valkyrie Elysium, ambos desenvolvidos e distribuídos pela Square Enix.

Os temores de desenvolvedores em relação ao novo game da Sony Santa Monica são justificados pelas grandes expectativas relacionadas a ele. Um fenômeno semelhante foi registrado em fevereiro deste ano com a chegada de Elden Ring às lojas: o game da FromSoftware se mostrou tão popular que acabou engolindo totalmente qualquer conversa sobre títulos como Grid Legends e Monark, que chegaram às lojas no mesmo dia que ele.

Já disponível em pré-venda física e digital, o novo God of War deve ser o último grande lançamento de peso da Sony a sair tanto para o PlayStation 4 quanto para o PlayStation 5. O título promete encerrar o capítulo nórdico da jornada de Kratos e responder muitos das perguntas deixadas em aberto por seu antecessor, lançado em 2018.
 

Via: PlayStation Lifestyle

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções