Queda da PSN por ataque hacker já dura 5 dias

Segundo a BBC, a Sony confirmou que "intrusões externas" foram responsÁveis pela suspensão dos serviços da Playstation Network no dia 21.

Após descobrir a invasão, a própria Sony teria tirado a PSN do ar enquanto resolvia as falhas na segurança, porém, o problema jÁ dura cinco dias e não hÁ nenhuma previsão oficial da volta dos serviços online para o Play 3 e PSP.

Em nota, a empresa diz que estÁ tomando as medidas necessÁrias para manter a segurança de seus usuÁrios ao mesmo tempo em que se desculpa e agradece a paciência e compreensão dos jogadores. "Embora seja uma tarefa demorada, decidimos que valia a pena o tempo necessÁrio para trazer de volta o sistema com seguranças adicionais", completou Patrick Seybold, diretor sênior de comunicação e mídia social da empresa.

A queda da PSN revoltou jogadores de todo o mundo, jÁ que se deu justamente no início de um feriado católico internacional, a pÁscoa. Com isso, muitos deixaram de usufruir dos modos online de jogos lançados hÁ pouquíssimo tempo como Mortal Kombat e Portal 2.

Especulava-se que o grupo Anonymous fosse responsÁvel por esses ataques, mas o próprio grupo afirmou que não tinha envolvimento com o caso. "Pela primeira vez não fomos nós!", confessaram em seu site.

Traremos mais informações assim que forem disponibilizadas.
Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.