Índice do Artigo

Notícias

Sandy Bridges "E" terão water coolers de fábrica?!

De acordo com um slide supostamente da Intel, a gigante da indústria do silício estÁ considerando seriamente a hipótese de equipar os novos processadores de alto desempenho, os Sandy Bridges série E (SNB-E).

A idéia da Intel é simples e direta: fornecer todas as condições necessÁrias para que os usuÁrios consigam explorar todo o potencial de overclock das CPUs Extreme Editions.

Caso a informação se confirme, serÁ uma considerÁvel evolução na postura da companhia, que até então, equipava seus processadores com sistemas de refrigerações extremamente simples. Apenas recentemente que a Intel mudou de estratégia, ao oferecer coolers mais robustos, compostos por heatpipes, em suas soluções de alto desempenho.

Na imagem do tal slide, pode-se ver claramente o sistema de refrigeração H50 da Corsair, mas é possível que a Intel possa utilizar um outro fornecedor. Vale ressaltar que atualmente os coolers da Corsair são projetados e fabricados em parceria com a Asetek. Contudo, a companhia fechou um acordo de cooperação com a CoolIT Systems para o projeto e fornecimento de novas soluções.

Previstos para o último trimestre do ano, os processadores SNB-E terão inicialmente entre 4 e 6 núcleos físicos (8 e 12 núcleos lógicos), trazendo uma grande quantidade de memória cache (10/12/15MB), prometendo assim um imenso desempenho em tarefas multimídias e em aplicações single/dual threaded, além de controladora de memória quad-channel e um imenso poder de overclock.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções