Sandy Bridges "E" terão water coolers de fábrica?!

De acordo com um slide supostamente da Intel, a gigante da indústria do silício estÁ considerando seriamente a hipótese de equipar os novos processadores de alto desempenho, os Sandy Bridges série E (SNB-E).

A idéia da Intel é simples e direta: fornecer todas as condições necessÁrias para que os usuÁrios consigam explorar todo o potencial de overclock das CPUs Extreme Editions.

Caso a informação se confirme, serÁ uma considerÁvel evolução na postura da companhia, que até então, equipava seus processadores com sistemas de refrigerações extremamente simples. Apenas recentemente que a Intel mudou de estratégia, ao oferecer coolers mais robustos, compostos por heatpipes, em suas soluções de alto desempenho.

Na imagem do tal slide, pode-se ver claramente o sistema de refrigeração H50 da Corsair, mas é possível que a Intel possa utilizar um outro fornecedor. Vale ressaltar que atualmente os coolers da Corsair são projetados e fabricados em parceria com a Asetek. Contudo, a companhia fechou um acordo de cooperação com a CoolIT Systems para o projeto e fornecimento de novas soluções.

- Continua após a publicidade -

Previstos para o último trimestre do ano, os processadores SNB-E terão inicialmente entre 4 e 6 núcleos físicos (8 e 12 núcleos lógicos), trazendo uma grande quantidade de memória cache (10/12/15MB), prometendo assim um imenso desempenho em tarefas multimídias e em aplicações single/dual threaded, além de controladora de memória quad-channel e um imenso poder de overclock.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.