Windows Phone 7 é esperança de retomada de crescimento à Nokia

Sinal amarelo para os lados da gigante finlandesa! De acordo com o último levantamento de mercado sobre a telefonia móvel, a participação global de mercado da Nokia caiu para abaixo dos 30%. Se for levado em consideração apenas o segmento dos smartphones, a situação ainda é mais preocupante, ficando apenas com 26% do mercado.

Apesar de isoladamente os números coloquem a Nokia como uma das gigantes do setor, a atual participação de mercado da Nokia não é nem sombra do que jÁ foi no passado não tão distante, tendo alcançando mais de 50%.

Muito provavelmente essa situação tenha sido a grande responsÁvel pela recente parceria estratégica firmada com a Microsoft, onde a gigante dos softwares fornecerÁ o Windows Phone 7 em condições especiais à Nokia.

Entretanto, a situação da companhia finlandesa deverÁ continuar em tendência de declínio por mais alguns meses, uma vez que seus primeiros aparelhos com o WP7 só deverão chegar ao mercado em 2012.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.