Índice do Artigo

Notícias

Cracker rouba fotos "íntimas" do Facebook para postar em sites adultos

A polícia do condado de Woodbury, Minnesota, nos Estados Unidos conseguiu prender um Cracker sob a acusação de ter invadido vÁrias contas do Facebook, roubado fotos “íntimas” de seus proprietÁrios, para em seguida, divulgar em sites adultos (leia-se eróticos/pornogrÁficos).

O acusado, Timothy Peter Noirjean, de 26 anos, foi indiciado pela invasão, roubo e divulgação de imagens de pelo menos 13 contas do Facebook. De acordo com as autoridades locais, Noirjean teria contatado suas vítimas (todas mulheres) entre fevereiro e março de 2010, que então enganou-as, conseguindo assim que estas fornecessem-lhe informações pessoais, permitindo assim que ele invadisse suas contas do Facebook e de outros sites de relacionamentos. Em seguida, Noirjean se passava pela proprietÁria da conta para fazer contato com os amigos dessa pessoa, para então tentar obter acesso as contas de mais computadores.

Noirjean obteve de suas vítimas, respostas para as questões de segurança de suas senhas, permitindo assim que pudesse acessar as suas contas do Facebook e de e-mail. Oito mulheres na faixa etÁria entre 17 e 24 anos tiveram suas fotos privadas roubadas e postadas em sites adultos.

As autoridades identificaram ainda outras nove vítimas, cujas contas foram também foram acessadas pelo cracker, de modo que Noirjean poderia chegar a outras vítimas.

De acordo com a polícia, ao ser preso em sua casa, Noirjean admitiu que tinha invadido contas, roubado e postado fotos, mas negou ter conhecimento de ter feito algo de ilícito ou ilegal. Seu computador continha 92 pastas separadas com fotos de mulheres, e 235 endereços de e-mail com o que pareciam ser as respostas às perguntas de segurança para essas contas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções