(Supostas) especificações dos Sandy Bridges E aparecem na web

Surgiu na web um slide revelando supostas especificações dos futuros processadores de alto desempenho da geração Sandy Bridge da Intel.

Previstos para o quarto trimestre (entre outubro e dezembro) do ano, a série Premium E terÁ como objetivo, substituir os atuais modelos TOPs da companhia, como os hexa cores i7 990X e 980X. Além disso, com a Intel farÁ um reposicionamento na categoria intermediÁria de alto desempenho, aplicando um corte no preço do 2600K.

De início estão previstos 3 modelos, sendo duas CPUs com 6 núcleos, e um quad core. O grande destaque ficarÁ por conta da versão hexa core que trabalharÁ em 3.3 Ghz e 15MB de memória cache.  A idéia é substituir o atual Core i7 990X. JÁ o modelo de 3.2Ghz e 12MB de cache ficarÁ no lugar do 980X. Em ambos os casos, as CPUs serão totalmente desbloqueadas.

A versão com 4 núcleos (desbloqueio limitado), clock em 3.6Ghz e 10MB de memória cache, ficarÁ no lugar dos Core i7 960 e 2600K. Este último continuarÁ a ser fabricado, mas serÁ reposicionado, ficando mais em conta ao usuÁrio.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o tal suporto mapa de lançamento, a Intel introduzirÁ no primeiro semestre de 2012, a geração Ivy Bridge (22nm), que de início, serÁ voltado para o público intermediÁrio e intermediÁrio de alto desempenho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.