Índice do Artigo

Xbox

Microsoft libera mais memória do Xbox Series S para desenvolvedores

Microsoft libera mais memória do Xbox Series S para desenvolvedores
Créditos: Microsoft

Um dos principais pedidos dos desenvolvedores acaba de ser atendido pela Microsoft, a empresa está disponibilizando um novo kit de desenvolvimento do Xbox Series que permitirá que os estúdios utilizem mais memória RAM do Xbox Series S durante a produção dos jogos, possibilitando que as equipes de desenvolvimento consigam melhorar a performance das versões lançadas para o Xbox Series S.

O console mais barato desta nova geração da Microsoft possui apenas 10 GB de memória RAM, contra 16 GB do Xbox Series X, o que faz com que os desenvolvedores tenham que trabalhar com números diferentes na hora de otimizar a performance, mesmo que os 6 GB a mais do Series X sejam justificados pela resolução 4K que o console almeja em seus jogos.

Apesar do Xbox Series S contar com 10 GB de memória RAM, apenas 8 GB eram destinados para os desenvolvedores, pois 2 GB eram reservados para o sistema operacional do console.

YouTube video

Em vídeo divulgado pela Microsoft, a empresa não deixa claro quanto a mais de memória os desenvolvedores terão, porém afirma que foram centenas de megabytes: “Centenas de megabytes adicionais de memória estão agora disponíveis para os desenvolvedores do Xbox Series S. Isso dá aos desenvolvedores mais controle sobre a memória, o que pode melhorar o desempenho gráfico em condições de memória restrita.”

Mesmo que a empresa não tenha divulgado a quantidade de memória a mais que está sendo liberada, em breve devem surgir relatos de desenvolvedores que poderão afirmar se essa mudança fez efeito para seus games.

Acredita que o aumento de memória RAM para uso dos desenvolvedores fará com que os jogos tenham um desempenho melhor? Você acha que a memória do Series S menor que o Series X pode ser um problema para o futuro do console? Participe nos comentários com a sua opinião!

Homem joga no lixo HDD com R$ 1,1 bilhão em Bitcoin e quer escavar aterro para achá-lo

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções