Notebook da Toshiba exibe imagens 2D e 3D ao mesmo tempo

A Toshiba anunciou o primeiro notebook capaz de mostrar simultaneamente conteúdo 2D e 3D esteresocópico sem a necessidade de óculos especiais.

O Dynabook Qosmio T851/D8CR utiliza a mesma tecnologia empregada no Nintendo 3DS, na qual o display exibe imagens separadas para cada olho. Mas com uma diferença: um amplo ângulo de visualização, graças à webcam do laptop, que acompanha a posição dos olhos do usuÁrio para que o equipamento forneça as imagens na posição certa.



O novo notebook da Toshiba exibe imagens 3D e 2D em janelas separadas, conforme o Electronista. É possível, por exemplo, assistir a um filme 3D a 720p em uma janela, enquanto navega pela internet ou envia e-mails normalmente através de outra.

Com tela de 15,6 polegadas, o Qosmio T8251/D8CR é equipado com um processador Intel Core i5 de 2.3GHz, 8GB de RAM e HD de 750GB. O portÁtil inclui um drive Blu-ray, sintonizador de TV digital, uma webcam de 1 megapixel e conectividade Bluetooth 3.0+HS e Wi-Fi.

De acordo com o Crunchgear
, por enquanto só hÁ planos de lançar o notebook no Japão. Por lÁ, o equipamento chegarÁ em julho pelo equivalente a US$2780.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.