Intel promete Android 3.0 para x86 ainda este ano

O CEO da Intel, Paul Otellini revelou que a empresa estÁ trabalhando em uma versão portada do Android 3.0 (Honeycomb) desenhada para rodar na sua arquitetura x86.

Otellini ainda disse que a intel estÁ em negociações com fabricantes de notebooks para produzir tablets com processadores Atom com uma grande variedade de sistemas operacionais, como MeeGo, Windows e Android 3.0, antes do final de 2011. Na semana passada, a empresa lançou a plataforma Oak Trail, desenvolvida especialmente para tablets.

O mercado de smartphones, que também é dominado por processadores ARM, também deve receber produtos da Intel nos próximos meses. "Seria muito frustrante se não víssemos telefones com processadores Intel à venda nos próximos 12 meses," Otellini disse.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.