Índice do Artigo

Notícias

Sony abandona produção do PSP Go [+update]

A Sony anunciou hoje que vai parar de fabricar e distribuir o PSP Go, modelo mais recente do portÁtil. A companhia prometeu suporte, consertos e futuras atualizações de firmware, mas não irÁ repor os estoques.

A empresa decidiu abandonar o portÁtil em favor da nova geração, o NGP, que chegarÁ ainda este ano. Com o fim do PSP Go, a Sony passa a focar os seus esforços no desenvolvimento do novo aparelho.

“Antes do final do ano nós vamos lançar o NGP, que acreditamos que irÁ revolucionar a jogatina portÁtil”, afirmou um porta-voz da Sony ao site TechRadar.
“Enquanto isso, ainda hÁ demanda pela atual geração de PSPs e nós
iremos atendê-la”, garantiu. O PSP Go continuarÁ sendo comercializado
até acabarem os estoques. A boa notícia é que o PSP-3000 continua firme e forte. A Sony avalia que
o portÁtil tem vendido bem e, portanto, ainda não tem planos de dar a
ele o mesmo destino. 

O PSP Go foi alvo de críticas da comunidade gamer  após seu lançamento, em 2009, especialmente devido à incompatibilidade com os UMD’s, a mídia física do PSP. Os jogos deveriam ser comprados obrigatoriamente através da Playstation Network, o que não necessariamente barateou o aparelho. O portÁtil, no site oficial, é listado por US$199,99, enquanto o PSP-3000 tem preço sugerido de U$129,99.

UPDATE: Japoneses e europeus precisarão dizer adeus ao PSP Go, mas não os americanos. A Sony Computer Entertainment America (SCEA) informou ao Joystiq que a produção e distribuição do portÁtil vai continuar normalmente na América do Norte.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções