Sony abandona produção do PSP Go [+update]

A Sony anunciou hoje que vai parar de fabricar e distribuir o PSP Go, modelo mais recente do portÁtil. A companhia prometeu suporte, consertos e futuras atualizações de firmware, mas não irÁ repor os estoques.

A empresa decidiu abandonar o portÁtil em favor da nova geração, o NGP, que chegarÁ ainda este ano. Com o fim do PSP Go, a Sony passa a focar os seus esforços no desenvolvimento do novo aparelho.



"Antes do final do ano nós vamos lançar o NGP, que acreditamos que irÁ revolucionar a jogatina portÁtil", afirmou um porta-voz da Sony ao site TechRadar. "Enquanto isso, ainda hÁ demanda pela atual geração de PSPs e nós iremos atendê-la", garantiu. O PSP Go continuarÁ sendo comercializado até acabarem os estoques. A boa notícia é que o PSP-3000 continua firme e forte. A Sony avalia que o portÁtil tem vendido bem e, portanto, ainda não tem planos de dar a ele o mesmo destino. 

O PSP Go foi alvo de críticas da comunidade gamer  após seu lançamento, em 2009, especialmente devido à incompatibilidade com os UMD's, a mídia física do PSP. Os jogos deveriam ser comprados obrigatoriamente através da Playstation Network, o que não necessariamente barateou o aparelho. O portÁtil, no site oficial, é listado por US$199,99, enquanto o PSP-3000 tem preço sugerido de U$129,99.

UPDATE: Japoneses e europeus precisarão dizer adeus ao PSP Go, mas não os americanos. A Sony Computer Entertainment America (SCEA) informou ao Joystiq que a produção e distribuição do portÁtil vai continuar normalmente na América do Norte.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.