Gigabyte Z68X-UD3P-B3 (chipset Z68) aparece na web

Confiram abaixo as primeiras imagens da Z68X-UD3P-B3, placa mãe da Gigabyte equipada com o novo chipset Z68 da Intel, voltado para os processadores LGA1155.

A mobo conta com alguns recursos interessantes, como BIOS EFI híbrido (dual BIOS com suporte a HDs com mais de 3TB), VRM com 14 fases com uso de MOSFETs, 2 slots PCIe x16 2.0 (com suporte ao SLI e CrossFire), 4 portas SATA 6 Gb/s (sendo duas via PCH do chipset Z68, e duas pela controladora da Marvell), 4 portas SATA 3 Gb/s, 4 USB 3.0, FireWire, gigabit Ethernet e Áudio HD de 8 canais.

Para quem não sabe, o chipset Z68 promete explorar ao mÁximo todo o potencial de overclock da segunda geração de processadores Core ix, permitindo alterações nas configurações da CPU, memória e inclusive da GPU integrada, além de contar com tecnologia especial para turbinar os SSDs (via cache) e o suporte nativo aos HDs magnéticos com mais de 2.2TB, limitação atualmente presente em vÁrios modelos de placas mães.

Gigabyte cancelarÁ placas mães P67 em favor da Z68?!

EstÁ circulando ainda na web a informação (extra-oficial) de que a Gigabyte cancelou a fabricação de todas as placas mães com chipset P67. De acordo com o rumor, a companhia focou sua produção do Z68, além do H67.

Alguns analistas de mercado acreditam que o P67 poderÁ estar com os dias contados, uma vez que o Z68 possui recursos bem mais interessantes, custando apenas alguns poucos dólares a mais do que o P67.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.