Nokia lança beta do Ovi Maps 3D

A Nokia lançou discretamente a primeira versão beta do Ovi Maps 3D. O aplicativo roda diretamente no navegador e renderiza versões 3D de um mapa com as construções, Árvores e outros elementos da paisagem.


Pontos turísticos famosos têm atalhos preestabelecidos no sistema, mas o serviço ainda é limitado a poucas cidades. Por enquanto, estão disponíveis apenas as seguintes: San Francisco, Nova York, Miami, Boston, Chicago, Los Angeles, Las Vegas, Toronto, Londres, Helsinki, Estocolmo, Oslo, Copenhagen, Milão, Veneza, Florença, Barcelona, Madri, Praga e Viena.

O sistema é resultado de uma parceria da Nokia com a C3. Para gerar as imagens, são capturadas imagens de um mesmo objeto de até 100 ângulos diferentes.

Para visitar a versão 3D dos mapas, é necessÁrio um plugin que funciona tando em PCs quanto em Macs. A Nokia não anunciou se pretende levar o serviço até seus telefones.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.