Seagate oficializa compra da divisão de HDDs da Samsung

A Seagate e a Samsung anunciaram oficialmente um acordo estratégico para combinar algumas das suas operações. Como parte da parceria, a coreana vendeu seu segmento de fabricação de HDDs, combinando-o ao da Seagate, uma das líderes nesse mercado.

A transação custou aos cofres da Seagate uma cifra de US$1,3 bilhão, metade em dinheiro e a outra parte em ações. Como resultado, a Samsung serÁ dona de aproximadamente 9,6% da companhia.



Em troca, a Samsung irÁ fornecer memórias flash NAND para a produção de produtos da Seagate, como SSDs e unidades híbridas. Esta, por sua vez, vai oferecer os discos para PCs, notebooks e eletrônicos de consumo da empresa coreana.

Ainda ontem (18/04), informações davam conta de que a Seagate jÁ estava mirando na aquisição da divisão de HDs da Samsung por um montante que poderia chegar a US$1,5 bilhão. As empresas esperam que os negócios sejam concluídos até o final deste ano. Com a parceria, o mercado passa a ser dominado por três gigantes: além da Seagate, estão no pÁreo também a Western Digital e a Toshiba.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.