Índice do Artigo

Notícias

Seagate oficializa compra da divisão de HDDs da Samsung

A Seagate e a Samsung anunciaram oficialmente um acordo estratégico para combinar algumas das suas operações. Como parte da parceria, a coreana vendeu seu segmento de fabricação de HDDs, combinando-o ao da Seagate, uma das líderes nesse mercado.

A transação custou aos cofres da Seagate uma cifra de US$1,3 bilhão, metade em dinheiro e a outra parte em ações. Como resultado, a Samsung serÁ dona de aproximadamente 9,6% da companhia.

Em troca, a Samsung irÁ fornecer memórias flash NAND para a produção de produtos da Seagate, como SSDs e unidades híbridas. Esta, por sua vez, vai oferecer os discos para PCs, notebooks e eletrônicos de consumo da empresa coreana.

Ainda ontem (18/04), informações davam conta de que a Seagate jÁ estava mirando na aquisição da divisão de HDs da Samsung por um montante que poderia chegar a US$1,5 bilhão. As empresas esperam que os negócios sejam concluídos até o final deste ano. Com a parceria, o mercado passa a ser dominado por três gigantes: além da Seagate, estão no pÁreo também a Western Digital e a Toshiba.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções