Apple processa Samsung por copiar visual do iPhone no Galaxy S

Para a Apple, a inspiração do design de alguns produtos da Samsung não é nem um pouco original. A companhia processou a rival por violação de patentes em sua linha de smartphones e tablets Galaxy, alegando que a coreana copiou o visual, design de produto, embalagem e interface dos seus gadgets.

"Ao invés de inovar e desenvolver sua própria tecnologia e um estilo único para seus smartphones e tablets, a Samsung opta por copiar a tecnologia, interface e estilo inovador nesses produtos", afirma a gigante de Cupertino em sua ação judicial.



O documento, conforme o Wall Street Journal, ainda mostra comparações lado-a-lado entre o iPhone 3GS, lançado em junho de 2009, e o Galaxy S i9000, disponibilizado em março do ano seguinte. Para ilustrar a "cópia", a Apple utiliza fotos e imagens que apontam similaridades entre elementos desenvolvidos pelas duas empresas, como as embalagens e os ícones de aplicativos como player de música, telefone, SMS e contatos.

Kristin Huguet, porta-voz da Apple, definiu a atitude da Samsung como "uma cópia descarada". O representante da Samsung, por sua vez, garantiu que a companhia irÁ responder à ação judicial "ativamente", afirmando ainda que "o desenvolvimento de tecnologias e o fortalecimento de nossa propriedade intelectual são as chaves para o sucesso contínuo da empresa."

A atitude da Apple pode causar tensões entre as duas empresas, que jÁ são parceiras em outros segmentos. A coreana é responsÁvel, por exemplo, pelo fornecimento de memórias NAND flash para seus produtos do segmento mobile, além de fabricar os processadores Apple A4 e A5, do iPhone 4 e do iPad 2.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.