Índice do Artigo

Playstation

Sony vendeu 2,4 milhões de PS5 no último trimestre; venda de jogos caiu 26%

Sony vendeu 2,4 milhões de PS5 no último trimestre; venda de jogos caiu 26%
Créditos: Divulgação/Sony

A Sony diminuiu a sua previsão de faturamento anual, consequência de um crescimento baixo nas vendas de consoles PlayStation 5 em relação ao mesmo período no ano passado e também uma queda de 26% na venda total de jogos em suas plataformas. A empresa acredita que a situação é consequência dos poucos lançamentos exclusivos no período e do fato que as pessoas não estão mais jogando tanto videogame quanto nos anos anteriores.

No total, no último trimestre, a Sony vendeu 2,4 milhões de PlayStation 5, contra 2,3 milhões no mesmo período do ano passado – representando, como dito acima, um crescimento de apenas 4%. Com isso, a plataforma chegou aos 21,7 milhões de unidades comercializadas.

Esses fatores juntos da aquisição da Bungie pela Sony, que foi recentemente fechada e custou US$ 3,7 bilhões para a empresa, fez com que ela cortasse em 16% sua previsão de lucros anuais.

A Sony estima vender 18 milhões de PlayStation 5 no ano fiscal de 2022, que acaba em março de 2023. Até o momento, essa previsão não foi modificada pela empresa, que acredita que o problema pode ser a disponibilidade do console – mas para atingir o número, ela deve vender cerca de 5 milhões de consoles por trimestre até o fim do período fiscal.

Setor de consoles está passando por leve queda

PS5

O corte de expectativas de lucros anuais da Sony é só mais um expoente do fato que o boom de vendas e uso de videogames durante a pandemia da Covid-19 pode estar passando. Durante o período de isolamento social, muitas pessoas acabaram utilizando bem mais seus consoles, e por consequência gastaram mais com jogos, acessórios e afins.

Agora, em 2022, o cenário está diferente, com muitos voltando para o trabalho presencial/híbrido ou mesmo saindo mais de casa – ficando menos tempo nos videogames e por consequência diminuindo seus gastos nesses ambientes.

A Microsoft, por exemplo, embora não disponibilize dados específicos de vendas, divulgou em seu relatório de resultado financeiro mais recente que as vendas do Xbox diminuíram 11% no último trimestre, provando mais um pouco essa tendência – mesmo que no caso do videogame da Big Tech, esse tenha sido o melhor trimestre de sua história.

Via: Reuters

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções