Procon interrompe vendas na TIM em Florianópolis

Todas as lojas da TIM em Florianópolis estão impedidas de vender novas linhas telefônicas e planos de Internet devido a uma medida cautelar administrativa após autuação do Procon. A medida é vÁlida por 48 horas a partir das 10 horas de hoje e, durante esse período, a empresa deverÁ resolver os problemas notificados pelo órgão.


Fiscais do Procon suspendem atividades nas lojas TIM (Foto: Caio Nascimento/Agência RBS)

A assessoria de imprensa do Procon afirmou que a TIM foi notificada inúmeras vezes por cobranças indevidas, mas mesmo assim não se adequou ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).  Em uma das notificações recebidas, um cliente reclamou de uma conta no valor de R$1038, quando o serviço contratado era de R$29,90 mensais.

Caso a TIM não tome as medidas necessÁrias para adequar-se ao CDC, corre o risco de ter as lojas da capital catarinense fechadas. A assessoria de imprensa da operadora no sul do país ainda não se pronunciou sobre o caso.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.