iPhone 5 será lançado em setembro com processador A5

O iPhone 5 começarÁ a ser produzido em massa em setembro, mas terÁ apenas pequenas modificações em relação ao iPhone 4, de acordo com o analista da Concord Securities Ming-Chi Kuo. Checagens com fontes da cadeia de produção indicam que o telefone usarÁ uma versão do processador A5 do iPad 2 e terÁ sua câmera traseira atualizada de 5 para 8 megapixels.

Afase de testes de produção deve começar em agosto, dando a Apple e seus parceiros produtivos tempo para corrigir qualquer problema. A empresa deve vender entre 28 e 32 milhões de iPhones este ano, de acordo com Kuo, mas a maioria deve ser de iPhone 4. Novos iPhone normalmente são lançados em Junho ou Julho, mas é amplamente esperado que a Apple atrase este ano. Kuo ainda disse ainda que, devido ao terremoto e o tsunami no Japão, a Apple estÁ enfrentando problemas com fornecimento, que terÁ de resolver antes do lançamento do iPhone 5. A empresa pode chegar a postergar o anuncio do iPod Touch de quinta geração, que seria feito em setembro, jÁ que o aparelho é baseado nos mesmos componentes do iPhone.

O analista sugere que o Apple vai anunciar o Iphone 5 no WWDC deste ano, jÁ em junho, apesar da demora para a produção do produto. Ele ainda afirma que o maior apelo para vendas do produto serÁ o iOS 5, que dividirÁ o centro das atenções do WWDC com o Mac OS X Lion.

Kuo ainda afirmou que as maiores mudanças no iPhone estão sendo reservadas para o modelo de sexta geração. O dispositivo, que deve vir como novo design e especificações bastante aprimoradas, deve chegar o mercado no primeiro semestre de 2012. O motivo do lançamento apressado é a forte concorrência com smartphones Android.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.