Nintendo vende 400 mil 3DS na primeira semana

A Nintendo comemorou as vendas no lançamento do 3DS, afirmando que o portÁtil teve o melhor lançamento da história da companhia, apesar de não ter divulgado os números exatos. Agora, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, trouxe um dado mais concreto.

Foram 400 mil unidades vendidas na primeira semana após o lançamento, no dia 27 de março, conforme o executivo.



Além disso, as vendas do modelo anterior do DS foram alavancadas graças ao lançamento de dois novos games da franquia "Pokémon", que venderam 2,5 milhões de cópias, segundo o USA Today. Em todo o mês de março, a Nintendo vendeu 460 mil unidades do DS, além de 290 mil do Wii, somando 1,1 milhão de aparelhos Nintendo comercializados em um mês.

O 3DS, no entanto, enfrenta uma forte concorrência com outros dispositivos, como o PSP, que, no Japão, ultrapassou o portÁtil da Nintendo na semana passada. Em breve, a Sony deve colocar no mercado seu sucessor, o NGP, que promete uma experiência de jogo no nível do Playstation 3.

Além disso, os smartphones e demais plataformas móveis, especialmente o iOS e o Android, têm abocanhado uma boa fatia de mercado do DS. Fils-Aime, porém, acredita em uma arrancada do 3DS assim que algumas novidades forem lançadas para o aparelho, como a loja virtual, os trailers 3D de filmes e o aguardado remake 3D de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.