Google Chrome OS está prestes a ser lançado

O Google deu a entender que o Chrome OS estÁ quase pronto ao criar silenciosamente um "stable channel" para a plataforma. A medida é a mesma tomada pela empresa a cada nova versão do navegador Chrome e sugere que o sistema operacional estÁ desenvolvido o suficiente para não mais ser considerado experimental.

Quando anunciou um último update no Chrome OS, o Google anunciou que os primeiros computadores com o sistema seriam lançados ainda no primeiro semestre de 2011. Nenhuma data de lançamento foi divulgada ainda, mas a empresa pode usar a Google I/O conference, que começa em 10 de maio, para revelar a versão finalizada do sistema e detalhar os planos de lançamento.

O Chrome OS seria inicialmente lançado no ano passado, mas foi adiado por não estar pronto. O sistema, que usa plataforma Linux, é quase exclusivamente baseado no navegador Chrome, mas precisa de suporte a funcionalidades adicionais, como Log In, mídia USB, entre outras, que não são necessÁrias no navegador.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.