Samsung lançará processador dual-core de 2GHz para smartphones

Um executivo da Samsung revelou em entrevista no domingo que a empresa estaria desenvolvendo um processador para smartphones capaz de equiparar o desempenho de um computador. O chip dual-core, que é chamado de Exynos, terÁ clock de 2GHz e poderÁ executar tarefas com tanta rapidez quanto um PC regular.

A Samsung estaria desenvolvendo o chip para uso próprio, mas também pensa na possibilidade de vendê-lo a terceiros, de acordo com o jornal Maeil Business Newspaper. A empresa ainda não estabeleceu a data de lançamento para o processador.

O jornal coreano Maeil Business Newspaper, que publicou originalmente a informação, disse ainda que o chip se equipararia em performance a um computador de 4GHz, o que parece ser exagero. A maioria dos chips dual-core atuais para computadores rodam em clocks superiores a 3GHz.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.