Polícia brasileira utilizará óculos com reconhecimento facial em 2014

Os bandidos que se preparem! As forças policiais do Rio de Janeiro e São Paulo utilizarão durante a Copa do Mundo de 2014, óculos especiais com reconhecimento fÁcil, no melhor estilo "Robocop".

Atualmente em fase de demonstração, o novo aparato policial conta com uma micro câmera capaz de capturar 400 faces por segundo, que envia as imagens para um servidor da polícia com capacidade de armazenar até 13 milhões de rostos, que então faz a comparação biométrica em 46 mil pontos diferentes da face, e informa ao policial do resultado (marca a imagem da pessoal na tela dos óculos em um tom de vermelho).

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.