Playstation 3 atinge a marca de 50 milhões de unidades vendidas

A Sony anunciou hoje que as vendas totais do Playstation 3 superaram a marca de 50 milhões de unidades. A empresa também anunciou que as vendas do PlayStation Move ultrapassaram as 8 milhões de unidades.

Lançado em novembro de 2006, o console conta com 75 milhões de usuÁrios registrados e dezenas de milhares de jogos, músicas e vídeos para downloads na Playstation Store.

Quando o PS3 foi lançado, ele foi parte da batalha da Sony pela adoção Blu-ray como formato padrão de vídeo em alta definição contra a Toshiba e o formato HD-DVD. O custo disso foram numerosos atrasos associados ao desenvolvimento da tecnologia Blu-ray, que deram ao seu maior rival, Xbox 360, 1 ano de vantagem na largada.

As vendas do console da Sony não foram tão expressivas nos primeiros momentos devido ao seu alto preço de entrada. Duas versões estavam disponíveis inicialmente, uma com HD de 20Gb, por US$ 500, e outra com HD de 60 GB, por US$ 600. A versão de 60GB, naquela época, era a única a contar com porta HDMI, Wi-Fi, leitor de cartões e quatro portas USB.

- Continua após a publicidade -

Com o passar do tempo, o preço começou a cair e as vendas do console ganharam força, especialmente depois do lançamento do PS3 Slim em 2009. Com a queda nos preços sua coleção de títulos exclusivos também começou a aumentar. Esta combinação fez do console uma hipótese mais atraente frente ao seu rival Xbox 360, em especial para usuÁrios que buscam um produto que seja um pacote completo de entretenimento doméstico, capaz de rodar discos Blu-ray.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.