Índice do Artigo

Games

Platinum Games diz que Project GG ganhará novidades em junho do ano que vem

Platinum Games diz que Project GG ganhará novidades em junho do ano que vem
Créditos: Platinum Games

Apresentado em 2020, Project GG é um projeto da Platinum Games que nunca mais ganhou detalhes. Porém em entrevista a Famitsu, Hideki Kamiya, diretor do jogo, disse que o desenvolvimento do jogo continua progredindo e que novidades devem ser reveladas nos eventos de junho de 2023, como a E3 e Summer Game Fest.

Perguntado sobre o estado do novo título, Kamiya disse: “não posso dar detalhes (risos). Só posso falar de forma abstrata, mas eu não acho que Project GG se tornaria o projeto na escala que ele está hoje se fosse só pela minha ideia”.

Ele conta que na época apresentou somente o “núcleo do jogo”, que é basicamente o que está no trailer. “Eu pensava apenas no que estava naquele vídeo”, conta o diretor. Ele atribui o crescimento do projeto com as “grandes ambições” do CEO e presidente do estúdio Atsushi Inaba.

“Mais do que criar um único jogo, a proposta de Inaba era dizer ‘esse é o tipo de jogo que a Platinum Games vai fazer a partir de agora’. Em resposta a isso, eu disse ‘entendo, nós poderíamos certamente alcançar isso de uma forma que completaria o núcleo de Project GG’, e nós expandimos o jogo em um projeto de larga escala que é hoje. Particularmente não esperava que o jogo tomasse essa forma”, conta Kamiya.

Project GG não será só um jogo de ação

O jogo deve manter a essência em jogos de ação da Platinum, mas com suas peculiaridades. “Por exemplo, em Wonderful 101 tinha o ‘Unite Morph’, e em Bayonetta tinha o ‘Witch Time’. Um sistema similar a esses foi apresentado no tease de Project GG”, explica o diretor.

Bayonetta 3 terá um modo censura, anuncia a PlatinumGames

O jogo, inicialmente, seria totalmente de ação, de acordo com Kamiya. Porém quando o CEO do estúdio começou a participar do projeto, ele tomou outra direção. “Então esse jogo não vai ser só ação”, conta. 

Algo que ajudou Project GG se tornar um projeto mais ambicioso, foi o investimento da chinesa Tencent ainda em 2020. Inicialmente o jogo teria uma escala menor, dada o tamanho da Platinum Games, de acordo com Kamiya, mas com o investimento da maior empresa de games do mundo, eles decidiram fazer “algo mais interessante em uma escala maior”. “Entretanto, o fundamental do jogo não mudou desde o começo”, complementa o diretor do jogo.

O novo vice-president da Platinum Games, Takao Yamane, que foi recém contratado vindo da Nintendo, disse que podemos esperar novidades em junho do ano que vem. “Hmm, bem, vejamos. Se eu tivesse que dizer, diria ‘vejo vocês em Los Angeles em junho’. Colocando de outra forma, nós não teremos qualquer informação até esse ponto. Por favor, aguardem por mais informações”, complementa Yamane.

Via: VGC, Famitsu

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções