Índice do Artigo

Notícias

MeeGo desperta interesse de outras empresas após saída da Nokia

Fabricantes de dispositivos móveis como LG Electronics parecem interessadas em adotar o sistema operacional MeeGo após a Nokia tê-lo abandonado, de acordo com informações da Reuters.

O MeeGo foi criado no ano passado pela fusão das plataformas baseadas em Linux da Nokia e da Intel, mas a empresa finlandesa abandonou o projeto depois de assinar um acordo bilionÁrio de cooperação com a Microsoft.

“Estão se abrindo oportunidades para outros participarem. Discussões estão acontecendo. Vocês verão coisas novas saindo ainda este ano,” disse Valtteri Halla, membro da equipe técnica do MeeGo, em uma conferência de desenvolvedores.

Halla trabalhou por anos para a Nokia e mudou para a Intel após o anúncio do acordo com a Microsoft. Ele disse ainda que o papel dominante da Nokia no projeto impedia outros fabricantes de adotarem a tecnologia.

Esta semana, a LG Electronics se juntou ao grupo de trabalho que estÁ desenvolvendo uma versão voltada à celulares do sistema. Empresas como ZTE e China Mobile jÁ fazem parte do grupo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções