Índice do Artigo

Intel

Intel mostra GPU Arc A770 Limited Edition: roda abaixo de 70ºC em jogos

Intel mostra GPU Arc A770 Limited Edition: roda abaixo de 70ºC em jogos
Créditos: Linus Tech Tips

Depois de muitos começarem a desconfiar que as placas de vídeo Intel Arc Alchemist para PCs de mesa existiriam de fato, a Intel começou a divulgar seu lineup high-end. Depois da Arc A750, agora é a vez do SKU topo de linha, Arc A770, ser apresentado. A revelação da GPU aconteceu durante um videocast no canal Linus Tech Tips com membros da equipe da Intel.

A placa apresentada é a edição limitada (que é basicamente o modelo referência da Intel) da Arc A770, modelo visualmente idêntico a Arc A750 que foi apresentada no Gamer Nexus, com duas fãs, dois conectores de energia (8 pinos + 6 pinos) e quatro saídas de vídeo (3 DisplayPort e 1 HDMI). A placa de vídeo conta com linhas que serão iluminadas por LEDs RGB.

De acordo com os representantes da Intel Tom Petersen e Ryan Shrout, a Arc A770 tem boa capacidade de overclock e roda bem os jogos. Linus disse que testou a GPU em Cyberpunk 2022 e Shadow of the Tomb Raider, entre outros jogos, mas nenhum resultado pode ser apresentado ainda.

GPU já foi testada e roda abaixo dos 70°C

De acordo com Tom Peterson, o sistema de refrigeração da Arc A770 é mais do que a GPU precisa. Enquanto rodava os jogos, a placa ficou abaixo dos 70°C, atingindo máxima de 69°C. Vale lembrar que não sabemos qual resolução e qualidade gráfica foram usadas nos jogos, ou ainda temperatura ambiente e esse tipo de informação importante para testes.

Intel revela desempenho da GPU Arc A750 em 5 jogos: mais rápida que a RTX 3060

Linus diz que eles já gravaram o vídeo com o primeiro teste oficial revelando o desempenho real da GPU topo de linha da Intel, mas sem qualquer data até o momento. O Gamer Nexus será o responsável por divulgar o primeiro teste real da Arc A750. O canal já divulgou os testes feito que a GPU de entrada A380.

A Arc A770 é equipada com a GPU ACM-G10 e conta com a configuração máxima desse SKU: 32 núcleos Xe, 4096 ALUs e 32 unidades para aceleração de ray tracing. Os rumores até o momento dizem que a placa de vídeo deve operar com clock máximo em 2.4 GHz. Em relação a VRAM, a Arc A770 terá 16 GB GDDR6 com interface de 256-bit.

Se de fato a Arc A750 tiver desempenho superior a NVIDIA GeForce RTX 3060, como a própria Intel revelou, podemos esperar que a placa de vídeo topo de linha da primeira geração Alchemist chegue na RTX 3070.

Nenhuma data para a chegada dessas placas foi revelada, mas Tom Peterson disse que elas chegam mais cedo do que imaginamos.

Via: VideoCardz, YouTube/LinusTechTips

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções