Xoom chega ao Brasil por R$ 1.899

A Motorola anunciou o lançamento no país de seu tablet, o Xoom (que se pronuncia "zoom" no exterior, mas é muitas vezes chamado de "chum" aqui no Brasil). O equipamento deve chegar em duas semanas ao mercado, por R$ 1.899,00 na versão com WiFi apenas e com 32 GB de armazenamento.


O aparelho chega ao país logo após notícias indicarem que as vendas mundiais do tablet foram abaixo da esperado. O mercado latino-americano representa para a empresa a oportunidade de melhorar este quadro. Segundo Sergio Buniac, presidente da Motorola Mobility no Brasil, o continente representa 11% da receita total da companhia, por isto buscaram estratégias agressivas para entrar no mercado desta região, principalmente no Brasil.

Assista o hands-on da equipe do Adrenaline com o Xoom, na MWC

O Xoom é um tablet com processador dual-core, 1 GB de memória RAM, tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels e memória interna de 16 a 32GB, sendo possível aumentar o espaço disponível com um cartão SD. Possui saída HDMI e USB. O aparelho é o primeiro com o sistema Android 3.0, condinome Honeycomb, sistema da Google desenvolvido totalmente para tablets.


Estarão disponíveis para o tablet da Motorola diversos acessórios, como docks  com caixas de som, teclado, e capas protetoras que servem de apoio para manter o aparelho inclinado. Serão comercializadas nas lojas das operadoras, e também no varejo em geral.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.