GeForce GT 520 chega ao Brasil por R$ 269,00

Lançada ontem pela a NVIDIA, a GeForce GT 520 chega ao mercado brasileiro pelo preço estimado de R$ 269,00, prometendo aliar boa relação de custo-benefício e economia de energia.

Voltada especialmente para jogos casuais e HTPCs (centros de entretenimento), a placa foi desenvolvida para propiciar a melhor experiência com vídeo em alta definição, Blu-ray 3D e 3D estereoscópico, sejam para filmes, fotos, games e outros conteúdos multimídia disponíveis também no 3D Vision Live.

A placa é, portanto, uma opção interessante para quem pretende montar um sistema de baixo custo, ou mesmo, fazer um upgrade nos PCs com vídeo onboard.

A GeForce GT 520 combina 48 núcleos de processamento (CUDA Cores) e 1GB de memória GDDR3. A VGA potencializa jogos com DirectX11 (DX11) tais como World of Warcraft: Cataclysm, Farming-Simulator 2011 e StarCraft II com performance até 5 vezes superior em comparação com a GeForce 8400 GS.

De acordo com Richard Cameron, diretor geral da NVIDIA no Brasil, a GeForce GT 520 é ideal para quem pretende montar um sistema de baixo custo, ou mesmo fazer um upgrade nos PCs com vídeo onboard.e queira usufruir de todos os benefícios da computação visual, especialmente os recursos 3D.

Entre as principais funcionalidades da placa estão: suporte a HDMI 1.4a, um padrão de TV para conteúdo 3D, mecanismo de vídeo especial para acelerar conteúdo em terceira dimensão, oferecendo ótimo visual 3D em resolução total 1080p,  mantendo a eficiência energética (29 watts).

No Brasil, a GeForce GT 520 pode ser encontrada com os seguintes parceiros: ASUS, EVGA, MSI, Point of View, Zogis e Zotac.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.