Opera 11.10 chega com novo Opera Turbo e suporte a WebP

A Opera acaba de atualizar seu navegador para a versão 11.10 e traz novidades no sistema de navegação Turbo, que promete ser até 15% mais rÁpido que na versão anteiror. A mudança se deve ao uso de um sistema de compressão mais profunda e a escolha do formato Google WebP para imaegns, que é 40% mais eficiente em média que o formato JPEG.

Outras melhorias são uma versão expandida do Speed Dial - pÁgina inicial de acesso rÁpido que armazena miniatura de sites escolhidos pelo usuÁrio - que se tornou mais flexível e permite a seleção de quantos sites o usuÁrio desejar. Os plugins agora podem ser atualizados automaticamente e o gerenciamento de e-mails pelo protocolo IMAP foi aprimorado.

A nova versão jÁ estÁ disponível para Windows, Linux e Mac OS.



Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.