Microsoft vai acelerar atualizações do Internet Explorer

Apenas um ano depois de disponibilizar a primeira prévia do recém lançado Internet Explorer 9, a Microsoft jÁ trouxe a público a primeira versão do seu futuro navegador, IE10.

Durante uma apresentação na MIX Web, conferência de desenvolvedores da Microsoft, Dean Hachamovitch, o executivo que lidera o grupo responsÁvel pelo navegador, mostrou a primeira prévia do Internet Explorer 10. A nova versão foi disponibilizada para download ainda ontem e só roda, por enquanto, no Windows 7.

A pressa no desenvolvimento do Internet Explorer 10 não surpreende analistas como Al Hilwa, da IDC. Em entrevista ao ComputerWorld, ele disse que a Microsoft "não quer ficar em um ciclo de dois, ou até três anos," referindo-se aos 29 meses entre o lançamento do IE7 e IE8 e os 24 meses entre o IE8 e o IE9. "Eles perceberam que isto não funciona com browsers," Hilwa disse.

A empresa anunciou, durante o MIX Web, que acelerarÁ o desenvolvimento do navegador como um todo e espera ver o IE10 pronto muito mais cedo que os antigos navegadores. A empresa espera lançar o browser em um período de aproximadamente 1 ano a partir de agora.

A mudança de ritmo provavelmente pretende tentar colocar a Microsoft em melhores condições de competir com o ritmo de atualizações dos concorrentes Google Chrome, Opera e Mozilla Firefox.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft tem, porém, a difícil tarefa de conciliar o rÁpido desenvolvimento desejado pelos usuÁrios domésticos com as empresas, que costumam resistir a mudanças.



Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.