Índice do Artigo

Notícias

Microsoft vai acelerar atualizações do Internet Explorer

Apenas um ano depois de disponibilizar a primeira prévia do recém lançado Internet Explorer 9, a Microsoft jÁ trouxe a público a primeira versão do seu futuro navegador, IE10.

Durante uma apresentação na MIX Web, conferência de desenvolvedores da Microsoft, Dean Hachamovitch, o executivo que lidera o grupo responsÁvel pelo navegador, mostrou a primeira prévia do Internet Explorer 10. A nova versão foi disponibilizada para download ainda ontem e só roda, por enquanto, no Windows 7.

A pressa no desenvolvimento do Internet Explorer 10 não surpreende analistas como Al Hilwa, da IDC. Em entrevista ao ComputerWorld, ele disse que a Microsoft “não quer ficar em um ciclo de dois, ou até três anos,” referindo-se aos 29 meses entre o lançamento do IE7 e IE8 e os 24 meses entre o IE8 e o IE9. “Eles perceberam que isto não funciona com browsers,” Hilwa disse.

A empresa anunciou, durante o MIX Web, que acelerarÁ o desenvolvimento do navegador como um todo e espera ver o IE10 pronto muito mais cedo que os antigos navegadores. A empresa espera lançar o browser em um período de aproximadamente 1 ano a partir de agora.

A mudança de ritmo provavelmente pretende tentar colocar a Microsoft em melhores condições de competir com o ritmo de atualizações dos concorrentes Google Chrome, Opera e Mozilla Firefox.

A Microsoft tem, porém, a difícil tarefa de conciliar o rÁpido desenvolvimento desejado pelos usuÁrios domésticos com as empresas, que costumam resistir a mudanças.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções