Índice do Artigo

PC Games

Assassin's Creed Liberation ficará indisponível na Steam mesmo para quem comprou o jogo

Assassin's Creed Liberation ficará indisponível na Steam mesmo para quem comprou o jogo
Créditos: Ubisoft

Atualização: após a publicação desta notícia, a assessoria de imprensa da Ubisoft no Brasil entrou em contato com o Adrenaline e nos enviou a seguinte nota oficial:

“Como informado em nosso comunicado de suporte, apenas as DLCs e os recursos online serão afetados pela desativação. Os atuais proprietários desses jogos ainda poderão acessá-los, jogá-los ou baixá-los novamente. Nossas equipes estão trabalhando com os parceiros para atualizar essas informações em todas as plataformas de vendas e estão avaliando todas as opções disponíveis para os jogadores que serão afetados quando os serviços online desses jogos forem desativados, em 1º de setembro de 2022. Nossa intenção sempre é fazer de tudo que está ao nosso alcance para permitir que o legado desses títulos permaneça disponível nas melhores condições possíveis para os jogadores, e é para isso que estamos trabalhando”.

Notícia original

Os jogadores que possuem o game Assassin’s Creed Liberation da Ubisoft comprado na Steam não poderão mais jogar o título a partir de 1 de setembro. A informação está estampada na página do jogo na plataforma da Valve junto da mensagem que o jogo não está mais a venda a pedido da produtora do game.

O jogo havia sido incluído em uma lista de títulos da empresa que poderiam ter seus serviços online encerrados em breve, junto de Assassin’s Creed II e Assassin’s Creed Brotherhood. Diferente de Liberation, os outros dois jogos não tiveram o mesmo tratamento e aviso na Steam.

A pedido da editora, Assassin’s Creed Liberation HD não está mais disponível para venda no Steam / Observe que este título não estará acessível após 1º de setembro de 2022.

.

“A Ubisoft está abrindo um precedente no Steam, pois Assassin’s Creed Liberation HD não estará acessível após 1º de setembro de 2022. Mesmo se você já o comprou, diz uma barra para os consumidores.”

Apesar da saída do jogo da plataforma, a versão remasterizada de Liberation que foi lançada como um bônus da versão de Assassin’s Creed III Remastered permanece inalterada, portanto, os jogares poderão adquirir a versão remasterizada no pacote.

YouTube video

Ubisoft se pronunciou para o site VGC dizendo que está avaliando todas as opções possíveis até o desligamento dos servidores do game em 1 de setembro e que em breve irá atualizar as informações para deixar tudo mais claro aos consumidores.

Você acha que Assassins Creed Liberation ficará indisponível para os jogadores da Steam ou a Ubisoft irá rever seu posicionamento na plataforma? Participe nos comentários com a sua opinião!

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em julho de 2022

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções