Intel lança plataforma Atom "Oak Trail" focada em tablets

A Intel anunciou hoje o lançamento de uma nova plataforma Atom voltada para tablets. A linha conhecida pelo codinome "Oak Trail" jÁ estarÁ disponível em dispositivos a partir de maio, em produtos de empresas como Lenovo e Razer.

Segundo a Intel, o novo processador Atom Z670 oferece melhor desempenho na repodução de vídeos e na navegação via internet sem reduzir a duração da bateria. A plataforma também possui suporte para vídeos em 1080p (FullHD), saída HDMI e animações em Flash.

Os processadores são desenvolvidos para diversos sistemas operacionais, entre eles o Android, o MeeGo e Windows. Esta geração de processadores é 60% menor que a anterior e dispensa o uso de ventilação para resfriamento, sendo uma alternativa para sistemas compactos como tablets ou sistemas híbridos.

A empresa jÁ anunciou também que farÁ demonstrações da sua próxima geração da plataforma Atom de 32nm, codinome "Cedar Trail", durante o Intel Developer Forum, que acontece hoje e amanhã (12 e 13/04) em Pequim. Os processadores desta linha terão melhorias na capacidade grÁfica, com suporte ao Blu-ray 2.0, um mecanismo dedicado para reprodução de mídias em FullHD. Segundo a Intel, as plataformas baseadas em "Cedar Trail" devem chegar ao mercado no segundo semestre de 2011.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.