Índice do Artigo

Notícias

Intel lança plataforma Atom "Oak Trail" focada em tablets

A Intel anunciou hoje o lançamento de uma nova plataforma Atom voltada para tablets. A linha conhecida pelo codinome “Oak Trail” jÁ estarÁ disponível em dispositivos a partir de maio, em produtos de empresas como Lenovo e Razer.

Segundo a Intel, o novo processador Atom Z670 oferece melhor desempenho na repodução de vídeos e na navegação via internet sem reduzir a duração da bateria. A plataforma também possui suporte para vídeos em 1080p (FullHD), saída HDMI e animações em Flash.

Os processadores são desenvolvidos para diversos sistemas operacionais, entre eles o Android, o MeeGo e Windows. Esta geração de processadores é 60% menor que a anterior e dispensa o uso de ventilação para resfriamento, sendo uma alternativa para sistemas compactos como tablets ou sistemas híbridos.

A empresa jÁ anunciou também que farÁ demonstrações da sua próxima geração da plataforma Atom de 32nm, codinome “Cedar Trail”, durante o Intel Developer Forum, que acontece hoje e amanhã (12 e 13/04) em Pequim. Os processadores desta linha terão melhorias na capacidade grÁfica, com suporte ao Blu-ray 2.0, um mecanismo dedicado para reprodução de mídias em FullHD. Segundo a Intel, as plataformas baseadas em “Cedar Trail” devem chegar ao mercado no segundo semestre de 2011.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções