Nvidia lança plugin para o streaming de vídeos com 3D esteroscópico

A Nvidia segue no desenvolvimento de tecnologias para popularizar o 3D esteroscópico e, por tabela, o 3D Vision. Hoje a empresa anunciou que vai disponibilizar de graça a tecnologia de player de vídeo 3D para desenvolvedores Web, tornando possível o streaming de vídeos de alta qualidade com a tecnologia em três dimensões, para computadores com 3D Vision.

 



Veja o especial sobre as tecnologias 3D, produzido pelo Adrenaline.

A empresa é a primeira a publicar um plugin para a plataforma multimídia da Microsoft, o Player Framework v2.5, com suporte ao active shutter glasses. No Player Framework os desenvolvedores podem disponibilizar aplicações multimídia de código aberto, baseados no Microsoft Silverlight, para uso de terceiros. Este plugin é o mesmo presente na comunidade 3DVision Live, comunidade que agrega conteúdos desenvolvidos com a tecnologia 3D.

- Continua após a publicidade -

Assista o vídeo com os desenvolvedores do 3DVision, e a apresentação da plataforma 3DVision Live

Também estÁ disponível um tutorial para desenvolvedores, publicado pela Nvidia, de como utilizar o streaming de vídeos em 3D esteroscópico para sites. Neste link estÁ disponível o passo a passo de como criar sites com a tecnologia, além dos plugins necessÁrios.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.