Nokia oficializa nova versão do Symbian

A Nokia não abandonou o Symbian e prova disso é a atualização revelada oficialmente hoje, que vai trazer algumas modificações na interface, nas funcionalidades e no desempenho de aparelhos baseados no Symbian^3.

A companhia anunciou hoje, em um evento dedicado ao sistema, que os novos smartphones Nokia E6 e X7 serão os primeiros disponibilizados no mercado com a nova versão jÁ instalada. Os modelos N8, E7, C7 e C6-01 receberão o update ao longo dos próximos meses.


O Nokia X7, apresentado hoje, tem tela de 4 polegadas Gorilla Glass, câmera de 8 megapixels e grava vídeos em HD

Entre as novidades da nova versão, conhecida como Symbian Anna, estão novos ícones, digitação na touchscreen facilitada, um navegador mais rÁpido e novas funções integradas ao Ovi Maps, com um mecanismo de busca aprimorado e a inclusão de novas rotas de transporte público. Conforme a Nokia, as novidades do sistema etambém vão agradar usuÁrios corporativos, graças à sua criptografia por hardware e novos recursos para o aplicativo de e-mail.


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.