Índice do Artigo

Playstation

fpPS4: emulador de PS4 já consegue rodar mais jogos comerciais

fpPS4: emulador de PS4 já consegue rodar mais jogos comerciais
Créditos: Imagem/ Reprodução BrutalSam

Conteúdo Relacionado
hardware/intellivision-nao-renova-direitos-sobre-o-amico-console-pode-nunca-ser-lancado/" title="Intellivision não renova direitos sobre o Amico; console pode nunca ser lançado">
Intellivision não renova direitos sobre o Amico; console pode nunca ser lançado

Hardware

Intellivision não renova direitos sobre o Amico; console pode nunca ser lançado

Apesar da taxa de atualização dos títulos serem diferentes entre si, o desempenho dos games testados, na maioria deles, foi o suficiente para que fossem considerados como jogáveis. Enquanto Undertale e Spelunky rodaram na faixa dos 30 quadros por segundo cravados, Cursed Castilla (Maldita Castilla EX) Sonic Mania conseguiram um desempenho acima dos 50 fps.

Por outro lado, WE ARE DOOMED teve um desempenho bastante ruim, variando entre os 4 e 8 frames por segundo. Worms W.M.D sequer abriu em sua tela de início. Sonic Mania WE ARE DOOMED já haviam sido testados e a boa notícia foi para o título da SEGA que apresentou uma taxa de quadros um pouco superior e mais estável. Confira abaixo os testes divulgados por BrutalSam.

YouTube video

fpPS4

O emulador fpPS4 ainda está em fase de desenvolvimento e, até o momento, pode apresentar falhas ao rodar os games e está limitado a títulos mais simples. Quem tiver interesse pode baixar o fpPS4 através deste link no GitHub, bem como acessar informações sobre o código-fonte do emulador nesta página

Descrição do emulador

Camada de compatibilidade PS4 (emulador) no Free Pascal

Este projeto está no início e começou por diversão

Building

  • Free pascal compiler: 3.0.0 e superior, apenas x86_64.
  • Lazarus: 2.0.0 e superior, apenas x86_64.

Requisitos Mínimos do Sistema

  • Sistema Operacional: Windows 7 x64 e superiores
  • CPU: x64, suporte AVX2
  • GPU: suporte à Vulkan API

Via: Wccftech, BrutalSam

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções