Tablets reduzem uso de PCs e televisão

Segundo a Survey, empresa especializada em prever tendências e negócios, administrada pela Google, o uso de computadores, notebooks e até de televisores vem sofrendo uma queda desde que os tablets entraram no mercado.

De acordo com uma pesquisa realizada, de 1.430 participantes, cerca de 77 por cento admitiram que diminuiram o uso de seus PCs desde que adquiriram um tablet. 43 % disseram que gastam mais tempo com a nova aquisição do que com seus desktops ou notebooks. JÁ com relação à TV, uma em cada três pessoas disse que gasta mais tempo com o gadget do que assistindo televisão.

Por causa da praticidade e mobilidade do aparelho, maior inclusive que a de laptops por não precisarem constantemente de carregador, 82% dos entrevistados revelou que usam seus tablets em casa. Enquanto que 11 % por cento utilizam no trajeto entre casa e trabalho e apenas 7 % usam no trabalho. Mais da metade dos pesquisados, 68 por cento, admitiram que gastam pelo menos uma hora por dia com seus tablets. Um terço usa por mais de duas horas por dia. Para 28 %, o tablet é o seu computador principal.

Quanto a o tipo de uso, a maioria dos entrevistados o utilizam para jogar (84%), enquanto que pesquisas na internet, envio de emails, notícias e redes sociais representaram 78, 74, 61 e 56 por cento, respectivamente. Outros usos menos significativos foram apontados. 51% das pessoas utilizam-no para ouvir músicas e ver vídeos, ler livros (46%) e fazer compras online (42%).

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.